Respostas
Resposta:
O Encantador de Livros traz a história de Benjamim, um garoto que vive na maravilhosa Cidade dos Livros. Lá, todas as pessoas amam ler e em todos os lugares você irá se deparar com livros. Nas árvores, nos pontos de ônibus, nos postes, em praticamente todos os lugares as pessoas estão sempre lendo.
Benjamim ama os livros, mas infelizmente ele não sabe ler e este é um segredo que ele esconde até dos próprios amigos. Apesar disso, todos os dias ele sai pelas ruas da cidade recolhendo livros e montando uma biblioteca particular no porão de sua casa.
Para comemorar a vitória nas últimas eleições, o novo prefeito chamado Bonanza está planejando uma festa para amigos e familiares e promete a presença do Encantador de Livros, um famoso contador de histórias que é aclamado por todos da cidade. Infelizmente, o Encantador de Livros não aparece e deixa a cidade toda desapontada e em polvorosa. Além disso, o prefeito decide que irá acabar com todos os livros de fantasia.
Para o desespero da população, todos os livros da cidade começam a desaparecer e ninguém sabe o que aconteceu com o Encantador de Livros. Diante de todo este mistério, Benjamim e seus amigos vão tentar descobrir quem está roubando os livros e qual o paradeiro do Encantador de Livros. Embarque nessa aventura e descubra o final dessa história.
O Encantador de Livros nos proporciona uma leitura leve, divertida e também reflexiva. O autor Lucas de Sousa nos proporciona alguns questionamentos: O que seria da nossa vida se todos os livros desaparecessem? Ou, será que devemos nos envergonhar por não saber algo que a maioria das pessoas sabem?
Gostei muito desse livro. O enredo é bem envolvente, a linguagem simples e as personagens são bastante interessantes e bem construídas, principalmente, Eunice a madrasta de Benjamim. Esta foi uma personagem que me surpreendeu muito
Explicação:
espero ter ajudado
O livro O Encantador de livros de Lucas de Sousa tem uma narrativa rodeada de encantos acerca do mundo literário, ao discorrer sobre uma cidade onde tudo era feito de livros, desde as árvores que os faziam brotar como frutos, até as casas onde as pessoas moravam.
No entanto, o prefeito da cidade decidiu que estava na hora de modernizar a cidade, e que para isso, os livros que construíam as coisas dariam lugar aos artefatos mais tecnológicos que se tivessem conhecimento.
Essa situação chama a atenção de um morador da localidade de nome Benjamin, que ainda analfabeto desejava conhecer as histórias contidas naqueles livros, e que caso os mesmos fossem destruídos, sua chance de aprender a ler seria destruída, o que o faz lutar para que o prefeito não realize suas ações.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/30865524
Bons estudos!