• Matéria: Lógica
  • Autor: bysah9855
  • Perguntado 5 anos atrás

qual a diferença entre o consumismo do passado para os dias atuais​

Respostas

respondido por: iurygamesgeek
1

Resposta:

O consumo é o ato de se apropriar de algo, tendo como fundamento uma necessidade. Já o consumismo tem como base o acúmulo de produtos, sobretudo artigos supérfluos, aquilo que é desnecessário ou dispensável.


bysah9855: obrigada
iurygamesgeek: de nada..(◠ᴥ◕ʋ)
respondido por: edinarwerk
0

Resposta:O consumismo é um estilo de vida orientado por uma crescente propensão ao consumo de bens ou serviços, em geral supérfluos, em razão do seu significado simbólico (prazer, sucesso, felicidade), frequentemente atribuído pelos meios de comunicação social. O termo é muitas vezes associado à crítica do sociólogo e economista Thorstein Veblen, à cultura de massa e à indústria cultural.

O conceito mais antigo de "consumo conspícuo" tem origem na virada do século XX nos escritos de Veblen. O termo descreve uma forma aparentemente racional e confusa de comportamento econômico. Segundo Veblen, esse consumo desnecessário é uma forma de exibição do status, muitas vezes às custas das privações. A expressão "consumo conspícuo", que descrevia o consumismo observado nos Estados Unidos no pós-guerra, generalizou-se na década de 1960, mas logo foi ligada ao debate sobre a cultura de massa e ao culture jamming.

Perguntas similares