Respostas
Resposta:
A maioria das obras da exposição “High Tech/Low Tech — Formas de produção”, em cartaz no Oi Futuro Flamengo, aborda a tecnologia de forma irônica. Fábricas abandonadas, máquinas que não funcionam e efeitos colaterais indesejáveis estão retratados entre os trabalhos de 20 artistas e coletivos do Brasil e de Taiwan, Alemanha, Turquia, China, Canadá, EUA, Índia, Colômbia, Vietnã, Nigéria, Suíça e Curaçao.
Além do fato de que esse senso crítico não deve ser surpresa para ninguém, o curador Alfons Hug pondera que artistas não são mesmo do ramo com mais afinidade com as máquinas.
Explicação:
Quando pensamos em Low-Tech e High-Tech e sua relação com a arte, uma boa opção, é talvez entender o significado do termo High e Low. Os termos são antônimos e significam respectivamente muito, ou alto nível de algo, e pouco, ou baixo nível de algo.
Logo, o Low-Tech se refere à uma espécie de saudosismo quando pensamos nas formas de fazer arte. Ou seja, de modo sucinto se trata de uma reverencias as técnicas e plataformas tradicionais da arte.
Já o High-Tech, irá pensar isso de modo completamente oposto. Exemplo disso são os artistas que utilizam projetores, computadores, até mesmo mesa digital para sua produção.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/9828177