• Matéria: Português
  • Autor: ahoiese
  • Perguntado 5 anos atrás

“Mamãe” (Ricardo Azevedo) Não me conformo, nem vou me conformar com essa viagem sem sentido. Sinceramente, largar a casa, a família, sair por aí a troco de nada, não dá pra entender. Acho um desperdício, um dinheiro jogado fora. Mamãe, será que você não percebe que é loucura? Não tem cabimento. E se você passar mal? E se cair e quebrar a bacia? Como vai ser? Quem vai socorrer? O Araujo? Um sujeito que vive no meio de cobras e de vacas? Lamento a hora em que este elemento apareceu em sua vida. Para mim, não passa de um espertalhão ou então de um doido varrido. Não quero interferir em nada. Como você mesma fez questão de esfregar na minha cara, é dona de seu nariz, e faz o que bem entende. Se quiser minha opinião, a opinião de seu único filho que tanto lhe quer, acho que deveria largar esse aventureiro e voltar pra casa imediatamente. Já pensou na vizinhança? Na dona Otília? No doutor Ruy? Na dona Olguinha? O que eles vão pensar de você passeando por aí, ninguém sabe onde, com esse fulaninho? Mamãe, peço que pense, pese bem as coisas, veja os prós e os contras e volte o quanto antes.
André Assinale a alternativa verdadeira em relação ao texto.

a. Na carta, André deixa claro que encontra-se extremamente preocupado com o bem-estar físico e a integridade social da mãe, já que ela, devido a idade, não tem como deliberar sozinha o que deve ou não fazer.

b. Na carta o filho expõe seu desabafo em relação ao novo relacionamento com um homem de quem ele não gosta.

c. André desabafa seu sofrimento através do ciúme que sente ao ver a mãe amando novamente.

d. O email esboça o olhar preconceituoso de André, invocando inclusive, outros olhares, de pessoas que pertencem ao convívio social de sua mãe.

Respostas

respondido por: AmandaMoraes120
0

Resposta:

letra b espero ter ajudado estou fazendo esse tema agora

Perguntas similares