Respostas
Resposta:
ei acho que e o cálcio mais n vai pela a minha
Resposta:
É muito comum associar a saúde dos ossos apenas com o cálcio. E realmente ele é muito importante para o processo de metabolismo ósseo. Mas, não é apenas esse mineral que contribui para um esqueleto mais forte e resistente, alguns exemplos são o cobre, magnésio, fósforo, potássio, manganês e zinco. O fósforo, por exemplo, ajuda a regular a formação dos ossos. Já alguns estudos sugerem que a ingestão correta de potássio pode reduzir os riscos de osteoporose.
potássio passa por beneficiar simultaneamente os ossos e o sistema excretor. Tal ocorre pois o potássio combate diversos ácidos que retiram o cálcio dos ossos, ou que evitam a sua fixação nos mesmos. Dessa forma, a densidade óssea é beneficiada pelo potássio.
Essencial na formação do colágeno, o cobre é acumulado pelo organismo na fase crescimento de uma pessoa. O mineral influencia a formação óssea, a mineralização do esqueleto e a integridade do tecido conjuntivo.
Magnésio- atua no crescimento da estrutura óssea
no crescimento da estrutura ósseaIsso porque ele ativa enzimas que são as responsáveis pelo crescimento de toda a estrutura óssea, o que inclui, por exemplo, a cartilagem que envolve essa área.
ESPERO TER AJUDADO S2!!!