Respostas
Floresta Pluvial Tropical:
São encontradas em regiões de clima quente e úmido. A vegetação é caracterizada por folhas largas e perenes, com árvores altas e um dossel muito fechado que impede a entrada de luz solar na floresta. O desmatamento e os incêndios nessas áreas representam sérias ameaças à manutenção do clima e do meio ambiente da Terra. (A floresta pluvial topical mais importante é a floresta Amazônica)
Floresta Temperada:
As Florestas Temperadas são encontradas nas regiões mais frias como: América do Norte, Norte da Europa, Japão, sul da América do Sul, sul da África e sul e da Austrália. Nessas florestas, as vegetações são caducifólias, ou seja, sofrem influência das estações do ano e no fim do outono perdem suas folhas que nascem novamente com a chegada da primavera.
As Florestas Temperadas podem contar com quatro tipos de vegetação: árvores, arbustos, capins e (outras plantas herbáceas que florescem na primavera) e musgos que são cobertos pelas folhas que caem das árvores.
Taiga (Floresta de Coníferas ou Floresta Boreal):
A Taiga é encontrada em regiões frias da Terra como Norte da América do Norte, Norte da Europa e extremo sul do planeta. O solo é pobre e a fauna é constituída por animais com alta resistência ao inverno e que, na maioria das vezes, hibernam ou possuem pelos longos como ursos, esquilos e renas.
Savanas:
As Savanas são vegetações adaptadas a climas secos e com presença de queimadas. Existem quatro tipos de Savanas segundo a composição de suas vegetações: savana arborizada (muitas árvores), arbórea (poucas árvores), arbustiva (sem árvores, possui somente arbustos) e herbácea (possuem somente gramíneas).
Tundra:
A Tundra é o último bioma antes do Ártico, ela se encontra na região norte, após a formação da Taiga, ou no topo das montanhas mais altas do planeta. As poucas plantas que se desenvolvem são líquens (associação de fungos com algas) e algumas poucas herbáceas.
Estepes ou Pradarias:
O que as difere das Savanas é o fato de estarem em regiões de clima temperado e de nunca apresentarem árvores em suas formações. Estepes, embora existam em locais com temperaturas mais amenas do que as Savanas, necessitam do fogo para se desenvolver, pois ele garante o extermínio de material orgânico excedente e cria um ambiente favorável ao renascimento das gramíneas.
Vegetação Desértica:
As vegetações desérticas possuem por característica principal plantas que são fortemente adaptadas à falta de água e nutrientes e que possuem curtos períodos de vida.
Outras Vegetações:
As Florestas citadas acima se caracterizam pela abundante presença de árvores. No entanto, o bioma terrestre também conta com formações vegetais rasteiras.