Sobre a expansão do latim e o surgimento das línguas neolatinas, é correto afirmar que: *
1 ponto
Com a expansão militar dos romanos, o latim falado pelos soldados e camponeses foi se misturando à língua dos povos conquistados, fazendo surgir as línguas neolatinas, entre elas o português, por exemplo.
O Império Romano pouco se expandiu para além da Península Itálica, as línguas neolatinas surgiram quando povos de outras regiões do mundo, como os asiáticos, passaram a fazer comércio com Roma e assim misturava-se os idiomas para um melhor entendimento.
As línguas neolatinas, como o português, francês, espanhol e italiano surgiram da necessidade da Igreja Católica expandir sua fé, para que as pessoas pudessem compreender o catolicismo o Papa ordenou que o culto fosse realizado na língua dos fiéis.
O Império Romano nunca conseguiu impor o idioma aos povos conquistados, era comum que os soldados romanos voltassem para suas casas falando o idioma das regiões conquistadas, logo as línguas neolatinas eram faladas somente na cidade de
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
e a primeira, espero ter ajudado
respondido por:
3
1) A Resposta correta alternativa A. Com a expansão do Império Romano para quase toda a Europa o latim foi se misturando com a língua de diversas regiões, fazendo com que surgisse as línguas neolatinas, como o português, o francês, o italiano e espanhol, estes idiomas têm sua raiz no latim, e por isso muitas palavras são semelhantes nestes idiomas.
2) Resposta correta alternativa C. A expansão do exército romano para regiões além da Itália, permitiu que o latim, idioma falado pelos romanos, se expandisse e se misturasse com o idioma das regiões conquistadas, contribuiu para o surgimento das chamadas línguas neolatinas.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás