Respostas
Resposta:
Explicação:Dia 21/12/2012 foi mais uma previsão frustrada do apocalípse. [apocalipse.] O calendário maia nunca foi tão estudado como nos últimos meses e algumas interpretações foram divulgadas e conquistaram a confiança das pessoas. Uma das interpretações é[é a]de que simplesmente a pessoaque escrevia o calendário morreu, e ninguem [ninguém] mais o continuou. Outra interpretação é de que o calendário não teria uma continuação, porque aquela data era realmente a última – o dia do fim do mundo.
Muitas pessoaslevaram realmente essa ideia a sério e resolveram fazer tudo que nunca fizeram em meses, ou até dias, antes do tal fim do mundo mentiroso. Com isso muitas pessoasfizeram dívidas absurdas com imóveis, viajens [viagens] e carros [carros,] achando que nunca teriam que pagar por tudo isso. Acontece que o mundo não acabou.
Outras pessoasjá preferiram enfrentar esse “fim do mundo” como uma mensagem de que era hora de parar um poucopara viver para si mesmo,[mesmas,]aproveitar para realizar sonhos (é claro, que tudo dentro de um orçamento e com os pés no chão), casar, ter filhos, amar os outros, aprender a perdoar e ter uma vida melhor, até porque qualquer dia desses o mundo realmente pode acabar e para onde irá todo o trabalho ou todo o luxo?
Um outro grupo de pessoasjá agiram completamente diferente, ficando realmente com muito medo de que qualquer chuva ou qualquer trânsito já pudesse ser um sinal do fim do mundo, e daísurgiram outros medos sobre o que aconteceria depois. Será que os dinossauros voltariam? Ou uma nova espécie habitaria a terra [Terra]? Ou por a terra [Terra] não existir mais, o mundo [a vida,] com tudo isso que contruimos continuasse [construímos, continuaria] a acontecer em Marte, Jupter, [Júpiter,] Saturno? Mesmo para os descrentes do fim do mundo, algumas dúvidas surgiram e alguns medos também.
Agora que superado o 21/12/2012, devemos refletir e pensar sobre como anda [conduzimos] nossas vidas. É claro que temos que trabalhar e cumprir nossos compromissos, mais [mas] sem deixar que isso nos impessa [impeça] de realizar sonhos, vontades de amar, rir, e viver [de rir e de viver]. O dia que [em que] o mundo acabar ninguém[acabar, ninguém]vai passar num carro de som avisando, algumas coisas são assim, elas simplesmente acontecem e é por isso que temos que estar preparados para morrer a qualquer momento, não pensando na morte, mais [mas] sim pensando [na] vida e, que caso [caso] o mundo acabe, você aproveitou e muito de tudo o que esse mundo pôde te oferecer.