Respostas
1) Combinados entre si, os jogos podem garantir situações significativas de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento cognitivo e social da criança. Os jogos e as brincadeiras ajudam as crianças a vivenciarem regras preestabelecidas. Elas aprendem a esperar a sua vez e também a ganhar e perder.
____________________________
2) Batatinha Quente 1 2 3
• Com no mínimo 3 crianças ou mais
• Nenhum material necessário
Um dos participantes será o líder e ficará de costas para os demais, em uma boa distância. Quem está de costas deverá dizer bem alto 'batatinha frita um, dois, três' e virar-se. Os participantes que estavam atrás devem parar imediatamente quando a frase terminar. Quem for 'pego' ainda de mexendo quando o líder virar, volta para o começo. Ganha o jogo quem conseguir chegar mais rápido no lugar onde está o líder.
_________________________
3) Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2014. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
_________________________
4) Benefícios da atividade física :
•Melhora a circulação.
•Menor risco de doenças do coração.
•Reduz e controla o diabetes.
•Ajuda a controlar o peso.
•Reduz o risco de pressão alta.
•Mantém ossos, articulações e músculos saudáveis.
•Promove bem-estar físico e mental.
_________________________
5) Para quem tem de 18 a 64 anos, a OMS recomenda, por semana, 150 minutos de atividade moderada, ou 75 minutos de atividade intensa. Entre as alternativas estão caminhar, pedalar, fazer serviços domésticos, praticar jogos e esportes. As atividades devem ser realizadas em períodos de pelo menos 10 minutos de duração.
_________________________
6) Alongamento muscular são exercícios físicos para manter ou desenvolver a flexibilidade. O alongamento é uma das mais importantes categorias de exercícios que podem ser prescritos para manter e restaurar o equilíbrio normal em cada uma destas estruturas: o músculo, a fáscia, o tendão e o ligamento.
__________________________
7) flexibilidade , equilíbrio e postura.
__________________________
8) Um jogo eletrônico ou jogo eletrónico, também denominado videojogo, é um jogo no qual o jogador interage através de periféricos conectados ao aparelho, como controles (joysticks) e/ou teclado com imagens enviadas a uma televisão ou um monitor, ou seja, aquele que usa tecnologia de computador.
___________________________
9) Jogos eletrônicos já foram acusados de causar problemas como obesidade, déficit de atenção, timidez e agressividade excessivas. Outros estudos, porém, alardearam seus benefícios no desenvolvimento de noção espacial, habilidades visuais e motoras e no combate ao declínio mental que surge com a idade.
___________________________
10) Ralph Baer
Ralph Baer1967: Ping-Pong
Ralph Baer1967: Ping-PongPara muitos, Ralph Baer é o pai do videogame. O engenheiro alemão teve a ideia de produzir jogos eletrônicos que pudessem ser jogados em telas de TV, e criou inúmeros protótipos disto
___________________________