Respostas
Resposta:
O Projeto Línguas Indígenas foi iniciado pela RTM na década de 1980, em parceria com missionários que atuavam na região amazônica na época. Hoje, a rádio possui programas em quatro línguas indígenas: Ticuna, Macuxi, Baníua e Waiãpi, que são transmitidos a partir da TWR de Bonaire.
Através da programação da Rádio Trans Mundial, há mais de 20 anos a Palavra de Deus chega ao povo Macuxi em sua língua materna, e é ouvido por etnias com línguas semelhantes, tais como: patamonas, akawaios, taurepan, pemon e kamarakoto. É transmitido uma vez por semana e foi produzido por meio de uma parceria entre a RTM e MEVA (Missão Evangélica da Amazônia), levando as Boas Novas às comunidades onde o acesso ao Evangelho é restrito. Novos programas estão sendo produzidos nessa língua.
Na Aldeia Filadélfia foi construído um estúdio de rádio, onde são produzidos programas em Ticuna, que alcançam cerca de 125 aldeias na região. A RTM ofereceu treinamento para que índios Ticunas já alcançados pela Graça do Senhor Jesus pudessem produzir e gravar programas na língua local.
O programa nessa língua foi produzido pela RTM em parceria com a Organização Missionária Indígena Ticuna do Alto Solimões. Já foram produzidos 130 programas nessa língua e continuam sendo gravados.
Explicação: