• Matéria: Psicologia
  • Autor: Glekvsola
  • Perguntado 5 anos atrás

oque fazer quando seu padrasto ameaça e agride a sua mãe?​


radmillybritto91: Denuncia ele.
yasminStranger: Situação dificila a sua, mas muito corajosa a sua atitude de expor tal problema sofrido por várias crianças e adolescentes.

Converse com sua mãe tomem coragem procurem o Conselho Tutelar ou registrem um Boletim de Ocorrência na Delegacia.

Agressão não se justifica em nenhuma ocasião então converse com sua mãe e seu padastro caso continue tome uma ATITUDE!
yasminStranger: Querida,
Poderá ser difícil para você , mas não fique com medo nem quietinha, ele já tem passagem por agressão isso para ele não é nada. A sua mãe não pode aceitar um homem agredindo o próprio filho. Cuidado com este homem, avise sua mãe que você vai denunciar o marido dela se ele voltar a agredi-la e vá a policia na mesma hora, dessa vez já passou muito tempo.
Fique com Deus.
Bjos querida.
yasminStranger: Omissão e violência Em alguns casos, os pais estão até cientes dos abusos ou agressões, mas se omitem. O auxiliar administrativo M. F., 27 anos, conviveu com isso durante toda sua infância e adolescência. Ele perdeu a mãe, morta durante seu parto, e foi criado pelo pai e a madrasta, com os
EduardaFurtad0: Não se pode confiar na justiça, o brasil tem altos índices de feminicídio. O melhor que pode fazer é conversar com ela e decidir o que irão fazer, e tentar ficar com algum familiar.
yasminStranger: CLARO

Respostas

respondido por: EduardaFurtad0
20
Converse com ela sem que ele veja: lembre-se que estão nessa juntos. Você não merece viver assim, nem ela. Mas vc n pode tomar decisões sem ela saber, isso complica tudo. Pergunte se n tem como se manterem sem ele, diga à ela pra não ficar com pena dele e pedir uma medida restritiva logo. Se ela fizer isso e ele for procurar vocês, n exite em ligar pra polícia. No dia q ele for embora (se for) chame a polícia pra monitorar ele e evitar que machuque vocês. Fique tranquilo acima de tudo, quem mais sofre nisso é ela.
Eu sei bem do que falo... convivi por mais de 10 anos com minha mae apanhando do meu padrasto, a ponto de quase morrer. Fomos humilhadas de diversas formas... mas eles nunca se separaram, hoje ele é dependente dela, cheio de doenças... a conta chega para todos! Se quiser conversar 68984230742

yasminStranger: Ss ou chame vc sabe qm
respondido por: tatiellisoares425
10

No meu caso é diferente, minha mãe ja é casada com o atual marido a 5 anos (padrasto) desde meus 9 anos eu nunca gostei dele pq ele me agride fisicamente e verbalmente.

Hoje com 13 anos não importa o que aconteça ninguém faz nada pra me ajudar na minha família eles sabem que ele me bate só que ninguém faz nada, então eu fico quieta, guardo tudo pra mim!

E as brigas dele é coisas insignificantes tipo: não olhar para cara dele quando ele fica falando e achando q é meu pai, aí ele vira o meu queixo que fica dolorido, já me enforcou que até fiquei uma semana com dor no pescoço, e minha mãe não fez nada!

Estou cansada disso, dele achar que é meu pai, já me humilhou por coisinhas nada vê, ele procura arranjar brigas.

E agora que eu tenho 13 anos estou mais responsável e independente, e é por isso que devo estar incomodando ele, aí que ele fica falando mal de mim para minha mãe, só que ele não faz nada em casa: gastou uma fortuna no caminhão dele e ainda pegou emprestado dinheiro da minha mãe que já não tem mais nada nem para nos alimentar, e não paga nada em casa; os alimentos, contas, e acha que pode mandar em mim!

E o pior é que ele NUNCA BATEU NO FILHO DELE E AGR EM MIM QUE NÃO SOU NADA DELE ELE JA BATEU MILHÕES DE VEZES, deve ser por isso que parei de brincar de boneca muito sedo, pq ele queria ficar ensinado uma criança a limpar a casa

Se você leu até aqui te peço por favor me ajudar com essa situação na minha Vida pq nunca fiz mal a ninguém eu sempre fiquei quieta na minha! Me ajudem por favor

Perguntas similares