Respostas
respondido por:
69
O pensamento moderno apresenta um padrão onde a razão, o racionalismo é o seu principal instrumento, liberto de crenças e superstições, funda-se numa subjetividade,não mais na autoridade, seja do poder político ou religioso os quais prevaleceram no período anterior. Na modernidade predominou a visão antropocêntrica, a filosofia racionalista estava sobrevalendo, para o homem desta época, a razão sim, era a única ferramenta da busca do conhecimento digna de confiança.
respondido por:
7
A metafísica na modernidade se preocupava, sobretudo, com a fundamentação segura das formas de conhecimento, tendo sido o debate nesta área da filosofia marcado pela ascensão dos modelos do racionalismo e do empirismo.
Os empiristas defendiam que as bases seguras do conhecimento só poderiam ser dadas pela experimentação, defendendo que a experiência era a base do conhecimento natural, enquanto que os racionalistas viam a experiência como "pouco confiável", e defendiam que a razão depurada dos preconceitos e dos erros do sentido seria a base do conhecimento verdadeiro.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20410890
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás