Respostas
O livro extraordinário foi lançado primeiramente em Nova York no dia 14 de fevereiro de 2012 e posteriormente lançado no Brasil em 2013. O Infanto-juvenil escrito por R.J. Palacio é inspirado em uma experiência pessoal da autora vivida junto aos seus 3 filhos, quando foram à uma sorveteria e seu filho mais novo se espantou com uma menina que possuía deformidade facial.
O livro relata a sensível história de um menino de 10 anos, chamado August Pullman, que sofria de uma síndrome genética, sequela. O menino passou por diversas cirurgias e complicações médicas, por isso nunca frequentou a escola. Quando completa seus 10 anos, seus pais acham que está na hora dele começar a frequenta-la. Ao longo do livro ele conta suas experiências e como lidou com elas.
O “Extraordinário’ possui uma história muito interessante e aborda assuntos muito delicados, fazendo com que você reflita ao longo da leitura. A estrutura do livro possui altos e baixos. Uma qualidade é que em virtude de ter diversos narradores, o leitor percebe diferentes pontos de vista. Em contrapartida, esta troca de narrador acaba deixando dúvidas sobre quem está narrando, assim fazendo com que a narrativa fique um pouco confusa. É um livro que você se sente muito envolvido com os personagens e com suas histórias, já que você fica curioso em saber como essa trama terminará.
Por ser uma história muito emocionante, que faz com que o leitor aprenda muito e que aborda assuntos muito populares hoje em dia, como o bullyng. O roteirista Jack Thorne resolveu dar vida ao livro, junto com o diretor John Krokidas e a produção de David Hoberman e Todd Lieberman. O filme será uma adaptação cinematográfica do livro “Extraordinário”, nele irão contracenar a atriz Julia Roberts, que já foi vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme Erin Brockovich, e o ator mirim Jacob Tremblay, que já atuou no filme “O quarto de Jack”. A data de previsão de lançamento nos EUA é estimada para o dia 7 de abril de 2017, infelizmente no brasil ainda não há data de previsão para a estreia.