• Matéria: Filosofia
  • Autor: 777777777798
  • Perguntado 5 anos atrás

partir do século VIII a.C., os gregos formaram as chamadas pólis, que eram cidades-Estado (cidades autônomas): estas cidades eram economicamente autossuficientes (autarquia); tinham uma massa proporcionada de cidadãos; era nestas cidades que se davam os cultos cívicos, religiosos e aos heróis e tinham leis próprias. A Grécia Antiga tinha como grande característica a pólis, que era basicamente o seu modelo de cidade-estado. Essa estrutura de comunidade foi surgindo de maneira gradual na Grécia ao longo dos períodos homérico e arcaico. Portanto, não se estabeleceu de uma hora para outra, mas foi resultado de um processo lento que se deu à medida que o modo de vida dos gregos tornava-se mais sofisticado. A irrigação era diária, devido a força do sol e a noite os camponeses verificavam os utensílios e fabricavam cordas. Alimentavam-se de pão, cerveja e legumes e, às vezes, peixe e frutas. Eram muito magros com essa alimentação. Os gordos são de classes abastadas, e eram considerados elegantes. RESPONDA ► Sobre a pólis grega é correto afirmar *

a)O termo “polis” em grego significa “sociedade primitiva”.

b)era o modelo das antigas cidades gregas, desde o período arcaico até o período clássico, vindo a perder importância a partir do domínio romano.

c)era o modelo das antigas cidades gregas, desde o período arcaico até o período clássico, vindo a perder importância a partir do domínio francês.

d)As pólis não possuíam autonomia e poder. Suas organizações sociais eram iguais para todas.

e)Atenas e Esparta não estão entre as pólis mais importantes da Grécia Antiga.​

Respostas

respondido por: Anônimo
4

Resposta:

Letra B, era o modelo das antigas cidades gregas, desde o período arcaico até o período clássico, vindo a perder importância a partir do domínio romano.

Perguntas similares