Respostas
Resposta:
Escola Kids
CIÊNCIAS
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
PORTUGUÊS
MATEMÁTICA
DATAS COMEMORATIVAS
JOGOS
PARA PINTAR
HISTÓRIAS
Digite aqui a matéria que está procurando
História
HISTÓRIA
Home História História do abandono de crianças no Brasil
HISTÓRIA DO ABANDONO DE CRIANÇAS NO BRASIL
Veja neste texto que, desde o século XVIII, crianças são abandonadas no Brasil por causa da miséria das famílias e pelo preconceito com mães solteiras – situaçõ
Na História do Brasil há pouco ou quase nada escrito sobre as crianças abandonadas. O abandono de crianças no Brasil existe desde o século XVIII, pois muitas mães e famílias não tinham condições de criar seus filhos e acabavam abandonando-os nas ruas. O principal fator do abandono sempre foi a miséria.
Entretanto, existiam outros fatores que levavam uma mãe a abandonar seus filhos no século XVIII e o principal deles ocorria pelo fato de a mulher engravidar quando ainda era solteira. Na maioria das vezes essas mulheres ganhavam a criança (bebê) e continuavam solteiras. A sociedade brasileira do século XVIII não aceitava que mulheres solteiras tivessem e criassem seus filhos, pois era uma sociedade na qual os valores morais e éticos acabavam prevalecendo – consequentemente, as mães solteiras sofriam um processo de discriminação e preconceito.