• Matéria: Biologia
  • Autor: stphanemharia15
  • Perguntado 5 anos atrás

(UFMG) Analise esta figura: Considerando as informações contidas nessa figura e outros conhecimentos sobre o assunto, faça o que se pede. 1. Nas dietas populares em que se objetiva a perda de massa corporal, enfatiza-se, de modo especial, a importância da redução tanto do consumo de carboidratos quanto da ingestão de gorduras e proteínas. ARGUMENTE a favor de ou contra a ingestão de pizza em dietas para promoção de perda de massa corporal. 2. Considerando os problemas de saúde indicados na figura acima, a) INDIQUE um fator alimentar que provoca esses problemas. JUSTIFIQUE sua resposta. b) CITE um órgão que, possivelmente, é afetado pelo fator alimentar indicado no subitem a, deste item 2 *​

Respostas

respondido por: applesilva
2

1. Eu fico no "meio à meio". Por que uma ou duas vezes no mês você pode comer pizza, não acho que um fatia ou duas por mês possa fazer mal. Até porque não é correto tirar de vez o carboidrato. Mas não podemos exagerar na pizza também, porque, possui grande quantidade de sódio, o que contribui para a retenção de líquidos no corpo e, consequentemente, para a hipertensão.

2.

a) A falta no controlamente de si mesmo nós atos alimentares. É algo comum por muitas, tem pessoas que mesmo sem fome se forçam a comer só por ser uma comida boa ou sua preferida. O sal também, auando em exagero, promove um aumento da pressão osmótica do sangue, levando a um maior volume de líquido circulante, o que aumenta a pressão arterial.

b) Não sei identificar certamente um órgão que seja prejudicado pela má alimentação, mas acredito que o corpo todo é prejudicado. Dependendo da pessoa, até o cérebro pode ser afetado, fazendo com que a pessoa não consiga mais usá-lo de muitas maneiras. Porque as gorduras são digeridas e ocorre absorção dos ácidos graxos, que serão usados para a formação das nossas gorduras.

Espero ter ajudado ♡

Fique bem e em casa:)


stphanemharia15: obg
Perguntas similares