Respostas
Resposta:
por o esgoto ñ chega no mar
Explicação:
ñ chega no mar
A existência de lixo no litoral de Fortaleza não é assunto novo, muito menos esgotos clandestinos que sangram no mar. Mas, na manhã de ontem, a reportagem flagrou crianças brincando no meio da sujeira de uma galeria de drenagem, que recebe esgotos clandestinos. A cena aconteceu em uma dos maiores cartões postais da cidade, a Avenida Beira-Mar, na altura da estátua de Iracema.
O mau cheiro incomoda turistas e moradores da Capital, em vários trechos da praia é possível ver garrafas de plástico, cascos de cerveja, sacolas plásticas e por incrível que pareça, esgotos a céu aberto. O problema virou caso de saúde pública, e os mais prejudicados sãos os moradores de bairro pobres, do entorno, como o Mucuripe e o morro Santa Terezinha.
Conforme a assessoria, o programa está na 11ª etapa e já foram visitadas mais de 11 mil casas em dezenas de bairros da cidade. Acrescenta, ainda, que nos casos em que a ligação clandestina é identificada, o proprietário é notificado com um prazo de até 90 dias para realizar o reparo na rede.
O órgão ressalta que o morador assina um termo de ajuste de conduta, e em casos de reincidência, a multa cobrada varia de R$1,00 a R$ 1 milhão. Conforme a assessoria de imprensa, a rede de drenagem da Capital é toda interligada, o que dificulta saber de onde provém o esgoto que desemboca na rede da avenida Beira-Mar.
De acordo com a Cagece, toda a cidade de Fortaleza é coberta por rede de esgoto. A água é tratada em uma estação localizada na Avenida Leste-Oeste. Em seguida, o líquido volta para o meio ambiente.