Respostas
Texto original
Tudo começou, em 2011, dentro da Disk Cook – empresa de entrega de pedidos de comida por telefone – como uma plataforma on-line para melhorar a experiência de delivery de refeições.
Ao fim do primeiro ano surgiu o primeiro investimento, da Warehouse, que foi um grande empurrão para o negócio, com a criação do aplicativo, para tornar a experiência ainda mais simples.
Em 2013, houve uma nova rodada de investimentos. Naquele momento, a Movile virou sócia da empresa. Com isso, o iFood dobrou de tamanho, passou a focar em gestão e pessoas e investiu em marketing.
No ano seguinte, em 2014, o iFood se consolidou como líder de mercado no Brasil e mesmo assim não parou de inovar. No mesmo período foi feita a fusão com a RestauranteWeb do grupo JustEAT, uma das maiores empresas de foodelivery do mundo. O ano também foi marcado pela transmissão da primeira campanha de TV do iFood, que foi um impulso para a marca se posicionar como top of mind.
Em 2014 e 2015 o iFood adquiriu empresas do mercado, trazendo pessoas que conheciam bastante de especificidades locais de delivery. Em 2016 marcou a expansão da empresa brasileira para outros países da América Latina.
2017 foi o ano em que, além de manter o crescimento de três dígitos por ano, o iFood atingiu a marca de mais de 6 milhões de pedidos por mês.
Texto resumido
Com isso, o iFood dobrou de tamanho, passou a focar em gestão e pessoas e investiu em marketing. No ano seguinte, em 2014, o iFood se consolidou como líder de mercado no Brasil e mesmo assim não parou de inovar. O ano também foi marcado pela transmissão da primeira campanha de TV do iFood, que foi um impulso para a marca se posicionar como top of mind. Em 2014 e 2015 o iFood adquiriu empresas do mercado, trazendo pessoas que conheciam bastante de especificidades locais de delivery.
2017 foi o ano em que, além de manter o crescimento de três dígitos por ano, o iFood atingiu a marca de mais de 6 milhões de pedidos por mês.
Espero ter ajudado ❤️