Segundo Goffman (2013), a sociedade estabelece os meios de categorizar as pessoas e o total de atributos considerados comuns e naturais para os membros de cada uma dessas categorias. Os ambientes sociais estabelecem as categorias de pessoas que têm probabilidade de serem nelas encontradas. Goffman afirma que, quando um estranho nos é apresentado, os primeiros aspectos nos permitem prever a sua categoria e os seus atributos, a sua identidade social.
GOFFMAN E. Estigma: notas sobre a manipulação da identidade deteriorada. Rio de Janeiro: LTC, 2013.
Assinale a alternativa com a definição de estigma que NÃO corresponde àquela dada por Goffman.
Está relacionado ao estranho, cujo atributo o torna diferente de outros que se encontram em uma categoria que pudesse ser incluído, sendo até uma espécie menos desejável.
Implica uma rotulação que torna mais difícil para o estranho levar adiante as rotinas normais da vida cotidiana, incitando-o a ações anormais.
É um termo usado em referência a um atributo profundamente depreciativo, sendo que um atributo que estigmatiza alguém pode confirmar a normalidade de outrem.
Pressupõe um defeito, uma fraqueza, uma desvantagem e constitui uma discrepância específica entre a identidade social virtual e a identidade social real.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
oi, você ainda está precisando da resposta?
respondido por:
2
Resposta: "Está relacionado ao estranho, cujo atributo o torna diferente de outros que se encontram em uma categoria que pudesse ser incluído, sendo até uma espécie menos desejável."
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás