A filosofia, como conhecemos hoje, ou seja, no sentido de um conhecimento racional e sistemático, foi uma atividade que, segundo se defende na história da filosofia, iniciou na Grécia antiga formada por um conjunto de cidades-estados ( pólis) independentes. Isso significa que a sociedade grega reunia características favoráveis a essa forma de expressão pautada por uma investigação racional. Essas características eram: poesia, religião e condições sociopolítica.
A) Os poetas gregos, como Homero, não desempenhavam um papel relevante na educação dos jovens gregos .
B)Os poetas homéricos continham características que serviram de base para o desenvolvimento da filosofia e a principal delas é a busca pelas causas dos acontecimentos narrados, procurando uma narrativa que contemplasse a realidade da forma mais completa possível.
C)Tales de Mileto foi um expressivo poeta grego que estudou sobre a origem do universo
D) As religiões e gregas tinham verdadeira aversão as questões ó
E) A condição social por sua política não era critério para obtenção do conhecimento, uma vez que todas eram convidados a participação das discussões na praça pública
Respostas
respondido por:
7
B) Os poemas homéricos continham características que serviram de base para o desenvolvimento da filosofia e a principal delas é a busca pela causa dos acontecimentos narrados, procurando uma narrativa que contemplasse a realidade da forma mais completa possível.
Obs: os gregos valorizavam muito a educação para os CIDADÃOS.
Tales de Mileto não era um poeta. Era um filósofo, matemático, engenheiro...
A condição socio-política era importante já que diferenciava quem era ou não cidadão
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás