A lei de Assistência Técnica e Extensão Rural traz em sua diretriz a importância de estimular sua participação nos processos de geração de tecnologias e inovações da organização, de modo a garantir um processo permanente e sustentável do fortalecimento da agricultura familiar.
Com base nas informações citadas, assinale a alternativa que apresenta corretamente a forma como deve ser a prática do extensionista na inserção de novas tecnologias na propriedade:
Devem ser estruturadas para transferir pacotes tecnológicos independentemente do potencial endógeno da unidade familiar e organização comunitária.
As ações de Ater devem privilegiar os anseios dos agricultores, haja vista que são os principais interessados no desenvolvimento local.
Devem atuar aliado ao conhecimento local e à opinião dos beneficiários de modo a estimular o uso economicamente racional e ambientalmente sustentável dos recursos ambientais.
Os enfoques de desenvolvimento rural devem se basear na transferência de tecnologias e ausência de participação dos agricultores.
Deve privilegiar ações modernizadoras com enfoque transferencista, baseada na difusão de inovações e tecnologias.
thalytanepomuceno523:
Então coleguinha eu também estou querendo saber a resposta
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Deve privilegiar ações modernizadoras com enfoque transferencista, baseada na difusão de inovações e tecnologias.
Explicação:
O Programa de Assistência Técnica do SENAR, tem como princípio a capacitação e transferência de tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento das várias cadeias produtivas junto ao agronegócio.
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás