como o coração consegue ficar menos sobrecarregado quando o indivíduo pratica exercício aeróbico por tempo prolongado?
Respostas
Explicação:
O resultado disso tudo é que, depois de algum tempo de treinamento aeróbico, a frequência cardíaca em repouso torna-se mais baixa. Por conta disso, cada batida libera mais sangue, sendo necessário menos batidas para levar sangue a todo o corpo.
eu espero ter ajudado
Resposta:
O exercício aeróbio por tempo prolongado reduz a pressão arterial em repouso, diminuindo o esforço do ventrículo esquerdo na ejeção do sangue, para a circulação sistêmica. No exercício submáximo também é observada a diminuição da pressão arterial, entretanto, em intensidade alta, a pressão arterial tende a permanecer ou elevar-se, aumentando, também, o esforço do ventrículo esquerdo. Com exceção dos atletas, pouco tempo é gasto no exercício aeróbio em intensidade máxima, portanto poucas consequências são relatadas nessa situação.
Na hipertensão, para atingir e manter efeitos positivos com o exercício aeróbio, são recomendadas sessões diárias de no mínimo 30 minutos, com intensidade moderada, bem como progressão gradual e cuidadosa monitorização da frequência cardíaca e pressão arterial antes, durante e após os treinos. As opções de exercício para pessoas que, além de hipertensas, também sejam obesas e portadoras de dislipidemia incluem caminhadas e bicicletas estacionárias; na presença de comprometimentos articulares, os exercícios podem ser feitos na água para menor sobrecarga biomecânica. Além disso, é necessário cuidado com a terapia farmacológica e acompanhamento nutricional (ACSM, 2014; MCARDLE, 2018).
Explicação: