• Matéria: Português
  • Autor: nicolasrodrigues1234
  • Perguntado 5 anos atrás

1-No texto, "Não somos donos da teia da vida, mais um dos seus fios" de (Daniel Munduruku) foi apresentado a seguinte afirmação citada a baixo

"Em dias inspirados, o velho avô nos lembrava algo sobre o tempo: se o momento atual não fosse bom, não se chamaria presente. Lembrava-nos com isso que o único tempo que temos é o agora, e que devemos encará-lo como um presente da divindade. Viver o hoje, usufruí-lo sem pressa, sem desejo de dominá-lo e sem querer congelá-lo com a doentia mania ocidental de tudo planejar, desejo insano de dominar o futuro. I E para quê? Para acumular e distrair-se da real necessidade de vivermos a vida como um presente do Criador."

Com suas palavras, escreva o que o autor quer transmitir com esta afirmação. Mínimo 5 linhas.
ajuda eu pfr

Respostas

respondido por: HelenaBenigni
10

Resposta:

Nesse texto, o autor fala da efemeridade da vida, de que tudo é passageiro, ou seja, o tempo não perdoa ninguém. Dessa forma, nós, como simples mortais, devemos aproveitar o hoje, vivenciar os momentos com quem amamos sem ficarmos neuróticos pensando no futuro que é totalmente incerto. Aproveitar o presente realmente como um presente divino, aproveitar com a plena certeza de que não vamos dominar tudo e não vamos agradar a todos. Assim, é melhor usarmos nossa energia e concentrá-la nos momentos e prazeres do presente do que usá-la para planejar o que é incerto. Sendo assim, tudo é ínfimo e tão logo dessa vida partiremos, não dominaremos todos os lados da vida, apenas uma parte dela, que possamos reconhecer nossa finitude diante do tempo e aproveitar ao máximo o que a vida nos proporcionar, lembrando sempre de aproveitar sem pressa, mas sem perder tempo.

Espero ter ajudado ;)

Perguntas similares