• Matéria: Saúde
  • Autor: alinealbino87
  • Perguntado 5 anos atrás

A Psoríase (do grego psoriasis = erupção sarnenta) já era conhecida desde os tempos mais remotos, existindo sua descrição e tratamento no Papiro de Ebers datado de 1550 a.C (PITA, 2003). Por mais de mil anos foi confundida com a lepra (Hanseníase) e somente no século XVIII foi diferenciada. No século XIX, acreditava-se que a psoríase era um processo de regulação anormal do crescimento dos queratinócitos ou de origem inflamatória, mas isso mudou em 1970, quando desenvolvimentos na imunologia celular indicavam uma participação das células sanguíneas na psoríase. A partir de 1982, outras investigações mostraram a presença e importante função das células T nas lesões da psoríase.

Embora a ativação do sistema imune seja um fenômeno de proteção que visa remover antígenos,

Escolha uma:
a.
mecanismos mediados por células podem resultar em dano inflamatório crônico ao tecido e iniciar um estado patológico como o da psoríase.

b.
mecanismos mediados por pirogenos podem resultar em dano inflamatório agudo ao tecido e iniciar um estado patológico como o da psoríase.

c.
mecanismos mediados por antigenos podem resultar em reparo tecidual crônico e iniciar um estado patológico como o da psoríase.

d.
mecanismos mediados pelas agressões celulares podem resultar em dano inflamatório ao tecido e iniciar um estado de atrofia como o da psoríase.

e.
mecanismos mediados por células podem resultar em reparo tecidual anormal no tecido e iniciar um estado de metaplasia como o da psoríase.

Respostas

respondido por: mmarianacunhap5blzh
17

Resposta:

mecanismos mediados por células podem resultar em dano inflamatório

crônico ao tecido e iniciar um estado patológico como o da psoríase.

Explicação:

respondido por: josianebassiniou6j7j
2

Resposta:

mecanismos mediados por células podem resultar em dano inflamatório crônico ao tecido e iniciar um estado patológico como o da psoríase.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas similares