Leia o excerto a seguir:
“[...] a negociação deve buscar relações duradouras sempre, tentando identificar interesses comuns. Enquanto antes a ideia era a de levar vantagem em tudo, sem se preocupar em satisfazer ao outro lado envolvido na negociação, mais recentemente entendeu-se que atingir a satisfação de ambos os lados é um aspecto fundamental para o sucesso da negociação. Assim, deixar explícitas as necessidades básicas das duas partes tornou-se mais importante que a visão tradicional em negociação”.
MARTINELLI, D. P.; VENTURA, C. A. A.; MACHADO, J. R. Negociação internacional .
São Paulo: Atlas, 2011. p. 2.
Considerando o excerto sobre as negociações, analise as afirmativas a seguir:
I. A estratégia ganha-ganha consolida a proposta colaborativa entre os negociadores, pois se baseia no mérito da satisfação dos interesses de todos.
II. A estratégia perde-perde gera frustração ou impotência, percebida durante o processo de negociação, pois as relações futuras entre as partes costumam ficar prejudicadas.
III. Na estratégia de negociação, a não realização da negociação torna-se uma verdadeira queda de braço, porque uma ou ambas as partes estão rigidamente inflexíveis.
IV. A estratégia perde-perde é baseada na competição, em que os acordos são, na maioria das vezes, determinados pelo uso inadequado do poder por uma das partes.
É verdadeiro o que se afirma em:
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
I, II e III são verdadeiros.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás