o conceito de estado possui basicamente quatro elementos: nação, território,governo e soberania.assim, é possível que haja mais de uma nação em um determinado estado,ou mais de um estado para a mesma nação?
Respostas
Resposta:
Nacao nao é elemento de estado.
Explicação:
quatro elementos estruturais do Estado: Poder; Território; Povo; Objetivos.
Poder significa sociologicamente a habilidade ou habilidade de impor a vontade aos outros. Existem vários poderes, no entanto, o estado exerce o chamado poder político - o estado tem a opção de usar a violência justificável. O estado usa essa violência para que as pessoas não voltem à
Territorio é um elemento espacial do estado. É parte da terra sobre a qual o estado exerce soberania (jurisdição, comando, império). Existem dois tipos de territórios: a) território em sentido limitado - recebe outros nomes, como território real, território propriamente dito; (b) território ficcional, ficção ou extensão.arbárie. Essa violência é chamada de forçada ou coercitiva.
Povo é definido no art. 12 CF. Pessoas são o conceito de cidadãos (estes serão os estrangeiros que não fazem parte da nação). É um componente pessoal do estado. Pessoas não são sinônimos de população ou habitantes (são termos geográficos, demográficos, matemáticos). O conceito de população ou habitantes inclui pessoas estrangeiras e apátridas. O conceito de “cidadão” é diferente de pessoa. O termo cidadão tem dois significados: a) cidadão em sentido restrito - cidadão gozador de direitos políticos (artigo 12.º e artigo 14.º da Constituição); b) cidadão em sentido amplo - significa toda pessoa humana que tem direitos e pode assumir obrigações.
Objetivos - para que serve o estado? O objetivo do Estado é alcançar o bem comum (Artigo 3 da Constituição). Uma constituição que define objetivos é chamada de compromisso ou constituição governamental.