• Matéria: Pedagogia
  • Autor: nanadd
  • Perguntado 5 anos atrás

Tomás de Aquino, além de ser um grande difusor do pensamento escolástico, foi um dos maiores filósofos e teólogos que a humanidade já conheceu. Sobre esse pensador, a importância se afirma na forma com que a Igreja denomina-o, a saber, como Doctus Communis, Doctus Angelicus e Doctus Universalis. Tomás, futuramente, conhecido como Tomás de Aquino, devido a uma residência familiar no condado de Aquino até o ano 1137. É um autor que, numa exposição histórica da filosofia eclesiástica medieval deve ser reconhecido dentro do seu próprio contexto histórico e não, a sombra do que a sua filosofia tomista se tornou posteriormente. Sobre alguns assuntos da vida de Tomás de Aquino, considere (V) para VERDADEIRO e (F) para FALSO: ( ) Nasceu em Rocca Secca, região do atual Lácio na Itália, mas no período pertencente ao Reino de Nápoles, entre os anos de 1224 e 1225, filho do conde Landolfo e Teodora. ​( ) Data o ano de 1244 o início de uma discussão familiar séria. Esse é o ano em que decide se juntar aos dominicanos pelo sacerdócio, o que não deixa sua família nada contente. ( ) Ele narra em suas "Confissões", tais prazeres mundanos não eram o suficiente para apaziguar o seu vazio interior, e isso, segundo ele, não foi fácil. ( ) Este contato com as obras de Aristóteles marcaram, de maneira profunda, todo o pensamento do Aquinate, sendo esse considerado um dos maiores comentadores da filosofia aristotélica.

Respostas

respondido por: nathaliamary100
7

Resposta:

alternativa 2 VVFV

Explicação: Nasceu em Rocca Secca, região do atual Lácio na Itália, mas no período pertencente ao Reino de Nápoles, entre os anos de 1224 e 1225, filho do conde Landolfo e Teodora.

Data o ano de 1244 o início de uma discussão familiar séria. Esse é o ano em que decide se juntar aos dominicanos pelo sacerdócio, o que não deixa sua família nada contente.

Este contato com as obras de Aristóteles marcaram, de maneira profunda, todo o pensamento do Aquinate, sendo esse considerado um dos maiores comentadores da filosofia aristotélica.

pag 131 a alternativa 3 é falsa

respondido por: milene1312
1

Resposta:

V; V; F; V.

Explicação:

pág 130, 85 (AGOSTINHO), 131

Perguntas similares