Dos tipos de RAID existentes, selecione a alternativa que apresenta as características do RAID 0.
Esse tipo de RAID recebe o nome de striping. É feito com a utilização de no mínimo dois HD´s, em que o armazenamento dos dados serão divididos entre os discos que fazem parte do sistema, garantindo alta performance na transferência dos dados.
Esse tipo de RAID é feito com a utilização de pelo menos quatro discos rígidos sendo que cada par de discos será espelhado entre si, garantindo assim, a redundância dos dados deles. Após esses espelhamentos, os discos serão unidos para melhorar o desempenho.
Esse tipo de RAID é conhecido como do tipo mirroring ou espelhamento. Os dados a serem armazenados são divididos e gravados simultaneamente em dois ou mais discos, garantindo a redundância dos dados.
Essa é uma solução implementada na maioria dos servidores como uma forma de aumentar o processo de tolerância à falha e a alta disponibilidade. Para implementar esse tipo de RAID, são utilizados no mínimo cinco discos que são separados em um conjunto de dois discos e outro conjunto de três discos.
Esse tipo de RAID é conhecido como Paridade, pois divide a paridade dos dados por todos os 3 discos do conjunto.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Primeira opção
Explicação:
Raid 0 visa performance do sistema, e é feita com pelo menos dois HD, entretanto não é muito seguro, pois uma falha em um HD, compromete todo o sistema.
respondido por:
2
Resposta: Esse tipo de RAID recebe o nome de striping. É feito com a utilização de no mínimo dois HD´s, em que o armazenamento dos dados serão divididos entre os discos que fazem parte do sistema, garantindo alta performance na transferência dos dados.
Explicação: Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás