1)Explique o processo de Independência do Brasil:
2)Explique por que o Brasil assumiu a monarquia como forma de governo, após a sua Independência
3)Pesquise sobre a situação dos escravos brasileiros após a independência do Brasil:
Alguém me ajuda, por favor.
Respostas
Resposta:
1-A independência do Brasil foi um processo iniciado a partir da Revolução Liberal do Porto, que levou ao rompimento entre Brasil e Portugal, no dia 7 de setembro de 1822. ... Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I.
2-A monarquia brasileira foi adotada como forma de governo logo após a independência declarada por d. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. ... Primeiro Reinado (1822-1831): o imperador do Brasil foi d. Pedro I que foi coroado imperador em 1822 e abdicou do trono em 1831.
A política do Império do Brasil ocorreu em uma monarquia quase representativa parlamentar federal, através do qual o Imperador do Brasil era chefe de Estado e o chefe de governo, nominalmente, embora o presidente do Conselho de Ministros era efetivamente o chefe de facto e de um sistema multipartidário. O poder executivo era exercido pelo governo. O poder legislativo era investido no governo e as duas câmaras da Assembleia Geral (ou Parlamento). O Poder Judiciário era independente do Executivo e do Legislativo. O Império do Brasil era dividido em 20 províncias e a Cidade Neutra, a capital do país.
3- A independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822, ou seja, a Lei Áurea que foi em 1888 (Lei assinada pela Princesa Isabel que proibia a escravidão e tornava livre os escravos), não existia ainda. Assim a situação dos escravos não mudou em nada.