• Matéria: História
  • Autor: anajuh9762
  • Perguntado 5 anos atrás

VALENDO 20 PONTOS! AJUDA!

Anexos:

Respostas

respondido por: enzomontenegro2502
1

Resposta:

No século XIX, as nações europeias, como Inglaterra, França, Bélgica, Holanda e Alemanha, começaram a explorar de maneira efetiva o continente africano e o asiático. A Revolução Industrial motivou esses países a explorar matérias-primas, especialmente minérios, dentre os quais podemos destacar o ferro, cobre, chumbo, além de produtos de origem agrícola, como algodão e borracha; todos fundamentais para a produção industrial.

Explicação:

Resumindo: Eles só queriam os recursos

Resposta 2:

Os europeus justificam a dominação de territórios na África e na Ásia através do etnocentrismo e da teoria da "Missão Civilizatória".

Consideravam os africanos e asiáticos como membros de um povo "atrasado", que fazia parte de uma cultura que era, por sua própria natureza, inferior à cultura europeia, considerando "primitivas" as tecnologias e formas sociais dos nativos.

Justificam a ocupação, assim, como uma maneira de "ensinar" os nativos a serem "civilizados", como se estivessem fazendo a estes povos um favor e tirando-os das "trevas".


anajuh9762: moço esse negócio tá certo?
anajuh9762: parece q vc está respondendo pq eles colonizaram lá
anajuh9762: mas eu preciso saber como eles justificaram a colonização
enzomontenegro2502: ahh, li errado a pergunta, vou dar uma pesquisada
enzomontenegro2502: adicionei mais uma resposta, fazendo até mais sentido.
enzomontenegro2502: resumindo: O domínio europeu nos continentes africano e asiático era justificado como uma missão civilizadora.
Perguntas similares