PESQUISA SOBRE O ARTISTA Tarsila do Amaral:
1. Qual era a principal
técnica de trabalho do
artista?
2. Quais eram os principais
temas abordados em suas
obras?
3. Quais são os
personagens que
costumam aparecer nas
obras?
4. Quais são os cenários
das obras?
5. Quais são os
sentimentos retratados nas
obras?
4)Sua obra apresenta paisagens rurais e urbanas brasileiras, além de elementos da fauna, flora e folclore do país.
5)o quadro causa a valorização do trabalho braçal (observe o pé e a mão enormes) e a desvalorização do trabalho mental (repare na cabeça minúscula)
Respostas
Resposta:
Explicação:
1) - usava técnicas de pintura com cores vivas e de tinta a óleo, uma das duas técnicas de pinturas tinham uma técnica fora do padrão, com influência do surrealismo na fase antropofágica e do cubismo.
2) - depois de sua passagem pela união soviética e de ter trabalhado como pintora de paredes de construção na França, Tarsila começou a refletir em suas obras temáticas relacionadas ao proletariado, á desigualdade social, às opressões sofridas pelos trabalhadores e aos problemas do capitalismo industrial.
1. A principal técnica de trabalho de Tarsila do Amaral era óleo sobre tela, utilizando-se de cores vivas e intensas, que tornaram a artista um expoente das artes nacionais.
2. Tarsila costumava explorar temas naturais e urbanos, formando um contraste entre a representação da natureza e o processo de urbanização empreendido pelo homem.
3. Os personagens são diversos, nesse ponto a artista não demonstrou predileção.
4. Os cenários das obras de Tarsila também são variados, desde paisagens naturais, seja em florestas ou mares e rios, até os ambientes das cidades, ou casas de famílias.
5. A artista era apaixonada pelo Brasil e suas singularidades e deixava claro seu sentimento quanto a isso, mesmos os problemas sociais eram abordados com carinho.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/27689369
Bons estudos!
2)Depois de sua passagem pela União Soviética e de ter trabalhado como pintora de paredes de construção na França, Tarsila começou a refletir em suas obras temáticas relacionadas ao proletariado, à desigualdade social, às opressões sofridas pelos trabalhadores, aos problemas do capitalismo industrial.