Respostas
Explicação:
- Nado livre é o mais simples e mais praticado
- Nado de costas o nadador permanece durante todo o percurso com o abdômen voltado para água de fora
Resposta:
Crawl
Essa é a modalidade mais rápida da natação, pela constante movimentação alternada de braços e pernas, gerando um impulso grande debaixo da água. Aqui devem ser trabalhadas muito bem as técnicas de respiração e de braçada.
Nesse estilo, existem 4 fases dos braços que fazem com que o nado seja mais dinâmico: entrada, puxada, empurrada e recuperação.
Costas
Como o próprio nome diz, esse é o nado feito de costas para a chegada. A dificuldade está justamente em não ver para onde se vai e também não conseguir ver quando chega a borda da piscina. A movimentação é semelhante ao nado crawl, com a alternância rápida de braços e pernas.
Peito
Este é considerado o nado mais lento de todos, porque, como a movimentação dos membros inferiores não é convencional, a propulsão acaba sendo afetada. Os braços e as pernas se movimentam de maneira sincronizada, fazendo com que o nadador se eleve na água.
Borboleta
Talvez a modalidade mais difícil, o nado borboleta exige muito condicionamento do nadador, principalmente de braços. Com a barriga para baixo, voltada para o fundo da piscina, os braços e as pernas do nadador se movimentam ao mesmo tempo. As pernas fazem movimentos ondulatórios, e os braços são trazidos ao mesmo tempo para a frente e depois para trás.
: