TEXTO II - Início do século XIX, é varrido por uma onda de revoluções liberais, políticas, e por outro lado, de revoluções industriais. Para compreender um movimento artístico é necessário compreender o contexto social que o mesmo estava inserido. O Impressionismo surgiu em meio a ascendência do capitalismo, industrialização, da ciência, das técnicas, da consolidação da burguesia e da democracia, período esse que chamamos de Modernismo. Muitas criações surgiram nesse período, como a eletricidade, telefone, fotografia, cinema, etc. Com base nos textos acima, graças a essas invenções, os artistas impressionistas: *
Se viram livres para escolher outros temas e explorar novas técnicas na construção de suas obras.
Usaram-as para inovarem suas técnicas de pintura.
Perderam o seu lugar como retratista para a fotografia e trocaram o pincel pela câmera.
Aprenderam técnicas acadêmicas para produzir obras com perspectivas, estéticas ideais, belas e perfeitas
Se viram capazes de pensar fora da caixinha e criar movimentos ideológicos para defender o seu tipo de fazer artístico, misturando técnica, explorando perspectiva e refletindo sobre o arte, sua função e seu significado.
Respostas
Resposta:
Usaram-as para inovarem suas térmicas de pintura
Os artistas impressionistas usaram as invenções para inovarem suas técnicas de pintura. Letra B.
O movimento do Impressionismo, também conhecido como a Bela Época, surgiu com a pintura francesa no século XIX. O nome é derivado da obra de Claude Monet, “Impressão: nascer do sol”. O impressionismo foi um marco na arte moderna.
Os pintores seguidores do movimento impressionista faziam pesquisas sobre a produção pictórica. Deixando o interesse pelos temas nobres ou retratos fiéis a realidade, mas sim na criação de novas formas para o registro de cores e luz, com o intuito de capturas da melhor maneira as variações de cores da natureza.
Saiba mais sobre o impressionismo em: brainly.com.br/tarefa/24439541
Bons estudos!