• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: sumicha2013
  • Perguntado 5 anos atrás

O processo de fabricação de rações é dado conforme a Figura 1, onde a mistura dos ingredientes de uma ração ocorre em um misturador que recebe os produtos via esteiras (E1, E2 e E3, acionadas pelos motores ME1, ME2 e ME3 dos tanques TK1 à TK3, respectivamente), e elevadores dos tanques TK4 e TK5. Os solenoides (do tipo liga-desliga) S1 à S4 acionam a descarga de cada ingrediente na respectiva esteira.



Alternativa 1: Todas os dados do processo de fabricação de rações são do tipo analógico, pois o peso e o acionamento dos motores só permitem esse tipo de dado.
Alternativa 2: A mistura dos ingredientes da ração ocorre quando o CLP decrementa o peso do misturador do total a ser produzido, independentemente de um botão liga ser pressionado.
Alternativa 3: Os ingredientes são carregados por meio de esteiras até o misturador e ocorrem simultaneamente, pois há uma balança para cada um em seu tanque de origem.
Alternativa 4: Os solenoides atuam com sinal analógico enquanto que a balança fornece um sinal digital, pois a célula de carga opera neste padrão.
Alternativa 5: O processo de fabricação de rações utiliza dados analógicos de entrada informados pela balança e dados digitais de saída para comando dos solenoides.

Anexos:

Respostas

respondido por: arthuralmeidatu
2

Resposta:

Alternativa 5

Explicação:

Perguntas similares