Respostas
Resposta:
Conseguir o corpo perfeito nem sempre é fácil e exige dedicação e muita determinação. O resultado esperado, mesmo com trabalho árduo, pode demorar vários meses e até mesmo anos para ser atingido. É por isso que, muitas vezes, algumas pessoas tentam métodos alternativos para obter resultados mais rápidos.
Um dos métodos bastante utilizados e que garantem um corpo bonito e musculoso rapidamente é uso de esteroides anabolizantes, ou simplesmente anabolizantes. Essas substâncias são derivados sintéticos da testosterona, um hormônio que tem como função principal promover o desenvolvimento dos caracteres sexuais masculinos.
Os esteroides anabolizantes podem ser usados de duas maneiras: através do uso oral ou de forma injetável. O anabolizante oral geralmente é vendido na forma de comprimido, que é ingerido, absorvido no intestino e processado no fígado. Já os injetáveis são aplicados diretamente na corrente sanguínea. O primeiro tipo geralmente relaciona-se com grande sobrecarga do fígado, enquanto o segundo provoca maior toxicidade para os rins.
Inicialmente os esteroides anabolizantes foram criados para fins terapêuticos e eram usados apenas por pacientes que possuíam problemas na produção natural de testosterona (hipogonadismo) e em casos de atrofias musculares, alguns tipos de câncer, como os de mama, entre outras doenças. Entretanto, logo as pessoas associaram seus efeitos com a melhora no desempenho esportivo e aspecto físico, uma vez que atuam aumentando a massa muscular, a força e o desempenho.
Os esteroides anabolizantes passaram logo a ser utilizados por esportistas, que queriam aumentar sua performance. Esse uso, no entanto, logo passou a ser proibido e considerado doping pela Agência Mundial Antidoping. O primeiro registro de uso dessas substâncias no esporte foi em 1960, quando o fisioculturista Fred Ortiz apresentou uma massa muscular impressionante e mais desenvolvida que a de seus concorrentes.
Explicação: