Respostas
Resposta:Perseu e a maldição da Medusa
A Medusa aterrorizava os vilarejos da Grécia com seus cabelos de serpentes e olhar petrificante. Até que Perseu, filho de Zeus com a princesa Dânae, aceitou o desafio de matá-la. Protegido por Atena, ele recebeu três armas mágicas: as sandálias voadoras de Hermes, o capacete de Hades (que o tornava invisível) e uma sacola para carregar a cabeça da Medusa. Perseu cruzou o mundo até encontrá-la em uma caverna no deserto maldito da Hiperbórea, no extremo norte do mundo.
Esperou ela adormecer e se aproximou na ponta dos pés, tomando o cuidado de olhá-la somente pelo reflexo de seu escudo. Decepou-a num único golpe. Desde então, a cabeça da Medusa se tornou um talismã de Perseu em sua luta contra outros monstros terríveis. Mas nem sempre a Medusa teve essa forma grotesca. Na juventude, ela era uma das mais belas mulheres da Grécia.
Tudo mudou com o assédio de Poseidon, que a possuiu sobre o chão de um templo sagrado em homenagem a Atena. Irada, a deusa decidiu punir a Medusa – e a transformou no célebre monstro.
Explicação: