Respostas
Resposta:
A sustentabilidade fraca é definida pela ideia de sustentabilidade defendida na década de 70, quando a principal preocupação era devolver aquilo que havia sido consumido. A sustentabilidade forte, por sua vez, relaciona o consumo com a manutenção dos recursos naturais, defendendo que o capital natural deve ser mantido e ampliado — e não substituído.
Em geral, a sustentabilidade forte é bem menos otimista em relação ao desenvolvimento sustentável, considerando que a reposição dos recursos consumidos é uma estratégia limitada. O ideal é que essa substituição seja feita de maneira natural, e não como forma de compensação para a escassez de um determinado capital natural.
A sustentabilidade fraca é definida pela ideia de sustentabilidade defendida na década de 70, quando a principal preocupação era devolver aquilo que havia sido consumido.Em geral, a sustentabilidade forte é bem menos otimista em relação ao desenvolvimento sustentável, considerando que a reposição dos recursos consumidos é uma estratégia limitada.