02. A transferência da Corte de D. João VI para a colônia portuguesa teve apoio do governo britânico, uma vez que (Assinale a alternativa correta e grife os trechos incorretos das demais alternativas):
a) Portugal negociou o domínio luso na Península Ibérica com a Inglaterra, em troca de proteção estratégica e bélica na longa viagem marítima ao Brasil.
b) Em meio à crescente Revolução Industrial, os negociantes ingleses não tinham interesse em expandir seus mercados rumo às Américas, já que o europeu era insuficiente.
c) O bloqueio continental, imposto por Napoleão, fechou o comércio inglês com o continente europeu, a instalação do governo português no Brasil permitiria a retomada dos negócios luso-anglicanos.
d) O exército napoleônico invadiu Portugal visando instituir um regime republicano, em oposição ao expansionismo da monarquia britânica.
e) Portugal, assim como a Espanha, estrategicamente optou pela manutenção das relações comerciais com os britânicos, garantindo a sua proteção contra as tropas napoleônicas.
Respostas
respondido por:
3
Resposta: A alternativa C é a correta. Espero ter ajudado!:)
Explicação: "Portugal negociou o domínio luso na Península Ibérica com a Inglaterra."
"negociantes ingleses não tinham interesse em expandir seus mercados rumo às Américas, já que o europeu era insuficiente."
"O exército napoleônico invadiu Portugal visando instituir um regime republicano,"
"assim como a Espanha,".
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás