Respostas
Resposta:
Nove países responderão por metade do crescimento da população mundial até 2030, dentre esses, Nigéria, República Democrática do Congo, Etiópia, Tanzânia e Egito, segundo as Nações Unidas (1). E, como definição, podemos afirmar que “Megacidades” são as aglomerações gigantes em termos populacionais, “grandes cidades” são aquelas com muita população, porém não chegam a dez milhões, e “cidade global” é quanto ao grau de influência sobre outros centros urbanos mundiais (2).
Resgate das origens
As sociedades africanas pré-coloniais eram hierarquizadas, centralizadas, baseadas na cobrança de impostos e comandadas por famílias. A pobreza estrutural pode ser explicada pelo tráfico de pessoas, a maior imigração forçada e dispersão da Terra, a Diáspora (3). Colonialismo e imperialismo sustentaram a segunda revolução industrial europeia, dividindo africanos entre nações e sem territorialidade étnica. Duas grandes guerras mundiais também exploraram forças de africanos na causa das metrópoles. No pós-guerra, capitalistas e socialistas disputavam influência, até a independência dos países da África. A base da dominação foi o racismo, onde o africano, desumanizado na escravidão, depois inferiorizado como humano, gerou Estados frágeis, dependentes e de exceção (4).
Apresentados os pressupostos, podemos agora comentar algumas questões relativas às megacidades, grandes cidades e cidades globais africanas.
Nigéria, o “Gigante da África”
Resposta:
AS GUERRAS E A CULTURA
Explicação:
Por que as guerras causaram muitas mortes
PRINCIPAIS CAUSADORES;Fome faltas recursos
e podemos dizer que (racismo e a escravidão) porque na primeira guerra mundial ainda existia escravidão eo racismo até hoje em dia também podemos ver o racismo. estes são as principais causas de morte neste.
mais outra coisa que eu admiro nestas pessoas são a insistência , a alegria a cultura delas e a garra que eles têm e a fibra e umildade que eles têm. se pelo menos tivessemos a metade da fibra insistência que eles têm o nosso mundo seria melhor
BEM ISSO É O QUE ME CHAMA ATENÇÃO DESSAS CIDADES