• Matéria: Sociologia
  • Autor: maria669499
  • Perguntado 5 anos atrás

1. O que você entende que é comunidade?
2. Quais as principais características de uma comunidade?
3. Cite alguns tipos de comunidades que você faz parte.
4. Qual a diferença entre a comunidade virtual e as outras comunidades?
5. Nesse momento que estamos vivendo (Pandemia), qual tem sido a importância da comunidade virtual?​

Respostas

respondido por: Anônimo
3

Resposta:

1- Uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico

2- perspectivas comuns" como parte do que é pertencer a uma comunidade. Como membros de uma comunidade, compartilhamos valores, normas, religião, interesses, preocupações, necessidades, felicidade e sofrimento com os outros membros da nossa comunidade. Muitas vezes essas comunidades existem há anos, e por vezes, há séculos.

Outros elementos de comunidade identificados foram ações conjuntas que unem as pessoas ou laços sociais, como família, amigos, e diversidade.

3- Família, igreja, escola, grupos de estudos e demais grupos sociais

4- Como qualquer grupo social, as comunidades virtuais precisam de um sentimento compartilhado porque se trata de traçar juntos uma determinada linha de ação. Ex. Um grupo de amigos, um grupo de voluntariado, um grupo de jovens de Igreja, um grupo de hacks e por aí vai.

Na comunidade, as pessoas formam laços afetivos mais fortes, têm mais compromissos umas com as outras e abraçariam, de acordo com a união da mesma, um sentimento de pertença. (digo isso, pensando, por exemplo, na comunidade “família” ou uma comunidade de freiras. Não direi o mesmo com uma comunidade de padres porque é mais complicado).

Nas redes sociais, todavia, as pessoas são nós (pense naqueles nós da rede de pescar) que interagem, com uma independência e fluidez de 360 graus, sem ter a necessidade de um sentimento de pertença afetiva.

Perguntas similares