• Matéria: Geografia
  • Autor: filipemunir
  • Perguntado 5 anos atrás

1- Analise as afirmativas e marque a que está INCORRETA.

(a)-Com 7 milhões de quilômetros quadrado, a bacia hidrográfica Amazônica é considerada a maior do planeta.

(b)-No Brasil, a bacia hidrográfica do Paraguai está presente nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tendo o Paraguai como principal rio.

(c)-Os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina abrigam a bacia hidrográfica do Uruguai, que possui grande potencial hidrelétrico.

(d)-A maior bacia hidrográfica exclusivamente brasileira é a Tocantins-Araguaia, com extensão de aproximadamente 967 mil quilômetros quadrados

(e)-A bacia hidrográfica do São Francisco é a que possui a maior possibilidade de navegação no Brasil.​

Respostas

respondido por: anaalamasouza
15

Resposta:

questao "E" esta certa


filipemunir: E a única certa?
filipemunir: E pq precisa da incorreta
respondido por: Gaburguesa
21

Resposta:

Letra E

Explicação:

a) Verdadeiro – A bacia hidrográfica Amazônica é a maior do mundo. Sua extensão é de 7 milhões de quilômetros quadrados, sendo 3,8 milhões de km² em território brasileiro.

b) Verdadeiro – O rio Paraguai é o principal dessa bacia hidrográfica, que compreende os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no território brasileiro.

c) Verdadeiro – Essa bacia hidrográfica apresenta grande potencial hidrelétrico, no entanto, ele é pouco explorado. A bacia do Uruguai está presente nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

d) Verdadeiro – Com extensão de 967.059 quilômetros quadrados, a bacia hidrográfica do Tocantins-Araguaia é a maior do Brasil, considerando apenas as que estão presentes somente no território brasileiro.

e) Falso – A bacia hidrográfica que possui maior possibilidade de navegação é a Amazônica. O Rio Amazonas percorre mais de 3 mil quilômetros pelo território brasileiro, apresentando um desnível suave e progressivo. Essas características proporcionam condições de navegação em quase todo o seu trajeto.

Perguntas similares