• Matéria: História
  • Autor: paulaanna468
  • Perguntado 5 anos atrás

1) Exemplifique mudanças ocorridas na política, na economia e nas ideias sociais (religião) durante a República da Espada​

2) É correto afirmar que durante a República da Espada não houve rebeliões no Brasil? Explique sua resposta


3) Responda:

a) O termo "oligarquia" vem da Grécia e significa "governo de poucos". Que grupos sociais dominaram a política nacional durante a República Oligárquica?

b) Marque as alternativas corretas.

• No Brasil, na denominada República Velha, as oligarquias se eternizavam no poder decorrente:

*das filiações partidárias através do voto secreto ( )

*das eleições indiretas para o cargos majoritários ( )

*da política dos governadores e da máquina do coronelismo ( )

*do voto Universal que permite a Participação Popular ( )

*dos acordos políticos que determinavam que os governadores não fariam oposições ao governo central e em troca ganhariam liberações de verbas federais ( )



Me ajudem pfvrr!

Respostas

respondido por: biancaliberalinope
1

Resposta:

A República da Espada foi o período no qual o Brasil foi governado pelos marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto entre os anos de 1889 a 1894. Trata-se de uma época caracterizada como uma ditadura militar.[1] Durante este período foram comuns os levantes populares e a repressão a focos de resistência simpáticos ao Imperador Dom Pedro II e à restauração da monarquia.

O Império do Brasil não mais representava os interesses dos grandes cafeicultores do oeste paulista e, ao abolir a escravidão, deixou de ter o apoio dos velhos fazendeiros escravocratas. O café era, de longe, o principal produto de exportação, além de apresentar-se como o maior empregador e dinamizador da economia interna. Por isso, os interesses dos cafeicult

Explicação:

Perguntas similares
7 anos atrás