Respostas
Olá! =D
Resposta:
1. Crise econômica global que durou entre 2007 a 2009, quando Bush, o então Presidente dos EUA deixou o poder.
2. Grandes empresas que visam dominar o mercado e controlar indiretamente a vida da sociedade.
3. Criminosos prontos para assaltar agências bancárias .
4. Famílias que perdem seus imóveis por não quitação de hipoteca.
5. Líderes religiosos dizem ser contra o sistema capitalista que permeia na sociedade contemporânea, alegando inclusive fundamentação religiosa.
6. Chegada trágica de um furacão que eles diziam que apenas os menos afortunados (pobres) sofreram perdas, representando a desigualdade social.
É possível analisar nas críticas do diretor do filme, que o próprio sistema capitalista nos faz cair por si só, quando por exemplo, você pega um empréstimo no banco para visar cada vez mais dinheiro, mas é entrelaçado aos juros que fazem com que se torna impossível o adimplemento por inteiro. Muitas pessoas buscam apenas um lar, têm pouco e mesmo assim, o sistema é capaz de desalojar e colocar na rua. Nem sempre é o melhor caminho, já que criará mais um problema para a sociedade enfrentar. O certo é que para o capitalismo ser aperfeiçoada, não se pode impor forças sem diálogo e não facilitar a resolução das dívidas, pelo contrário, com as negociações e a não criação de embaraços a população, tende haver grande número de adimplementos e maior rotatividade da economia.
Espero ter ajudado! <3