Povo da França!
... A Igualdade! Primeira promessa da natureza, primeira necessidade do ho¬mem e principal vínculo de toda associa¬ção legítima. (...)
A Revolução Francesa não passa de mensageira de uma outra revolução muito maior. (...) Chegou o momento de fundar a REPÚBLICA DOS IGUAIS, esse gran¬de asilo aberto a todos os homens. (...) Famílias gementes, vinde sentar à mesa comum posta pela natureza para todos os seus filhos.
Manifesto dos Iguais
Assinale a alternativa que melhor interpreta o movimento “Conspiração dos Iguais”.
a. As utopias socialistas opunham-se à utopia liberal, que esperava da natureza e da não intervenção estatal a solução para a desigualdade entre os homens.
b. O manifesto de Babeuf demonstra como a revolução ensinou a funcionalidade da “associação legítima”, que deu origem aos sindicatos na França revo¬lucionária.
c. A massa revolucionária francesa já não se deixava iludir, no início do século XIX, pelas promessas de igualdade da burguesia e avançava rumo ao socialismo.
d. As ideias do movimento de Graco Babeuf configuram o pensamento igualitarista, ainda não socialista, mas já superando o ideal de igualdade civil iluminista.
e. A Conspiração dos Iguais não dirigia seu manifesto aos trabalhadores franceses, mas ao contingente crescente de excluídos, para os quais exigia também representação política.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
então não sei essa mas a proxima
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás