1. Estudamos na aula 77 sobre a engenharia no Império Romano. Sobre a construção de aquedutos, é correto afirmar que: *
1 ponto
Foram construções com o único objetivo de ser estético e contribuir com o embelezamento das cidades, sem uma função social específica.
Os aquedutos foram construídos para evitar que a população mais pobre tivesse acesso a água potável e assim exercer o controle político sobre a população.
Os aquedutos eram canais que serviam para o transporte de água, que após ser recolhida das nascentes era levada até as cidades.
A necessidade de construir aquedutos altos, com 15 metros de altura, era para permitir o trânsito de veículos entre a cidade, passando por debaixo dos aquedutos.
Respostas
Alternativa correta.
Os aquedutos eram canais que serviam para o transporte de água, que após ser recolhida das nascentes era levada até as cidades.
A construção de aquedutos foi extremamente importante para a circulação de água nas cidades, durante o Império Romano, resultando no reconhecimento de água das nascentes até as cidades.
Com isso, os indivíduos seriam capazes de utilizar água para higiene pessoal, assim como processos de agricultura nas proximidades, por conta da maior facilidade de água disponível.
O que é correto afirmar sobre a construção de aquedutos está posto na letra C) Os aquedutos eram canais que serviam para o transporte de água, que após ser recolhida das nascentes era levada até as cidades.
Os romanos foram os responsáveis pelas primeiras construções de aquedutos, que se fizeram presente por todo o Império Romano.
Eles eram utilizados para que se tornasse possível realizar o transporte de água de regiões externas para dentro das cidades habitadas pelos indivíduos. Essa água passa por meio de um túnel ou canal, podendo ou não ser visíveis.
A água que cada aqueduto disponibilizava era usada para diversas finalidades, como abastecimento de cidades, fornecimento de água para irrigação de plantações, entre tantas outras.
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/17201179