1) Pesquise sobre o termo big data. *
2)A utilização do big data nas áreas de saúde é recente e vem aumentando em diferentes setores. Nesse contexto, quais informações sobre os usuários podem ser relevantes para estratégias de saúde? *
3) Como a utilização do big data pode auxiliar em programas de prevenção, controle a doenças e cálculo de indicadores de saúde? *
Respostas
Resposta:
1) Big Data é um processo de análise e interpretação de um grande volume de dados armazenados remotamente.
Tudo que está disponível de forma online, de modo não sigiloso, por maior que seja a quantidade de informações, está ao alcance do Big Data, podendo ser agrupado conforme o interesse.
2) Engana-se quem pensa que a importância do Big Data está relacionada apenas ao volume de dados disponíveis.
O que deve ser levado em consideração é o que você faz com eles.
Sendo assim, podemos dizer que o Big Data é importante para ajudar as empresas a analisar os seus dados e utilizá-los na identificação de novas oportunidades.
Obviamente, isso varia de acordo com o seu modelo de negócio, a atividade exercida e as metas e objetivos traçados para a organização.
Mas há benefícios em comum ao alcance de todo o tipo de empresa.
Entre eles, economia de tempo, redução de custos, otimização de ofertas, fornecimento de novos produtos, maiores lucros, clientes mais satisfeitos e decisões mais eficientes.
Ainda é possível combinar o Big Data com o Analytics, que ajuda a entender o que esse volume de informações podem nos dizer.
Juntos, eles conseguem atender às necessidades de empresas de vários mercados.
3) A Big Data é um dos campos onde o impacto da pesquisa, tratamento e análise de dados é maior. Na área da saúde, ela vai desde a prevenção e o diagnóstico até à investigação clínica e farmacêutica.
As instituições estão aderindo cada vez mais às plataformas analíticas para gerenciar desde custos operacionais, dados clínicos, de exames (muitos em laudos em texto), de tratamento, de medicamentos até prejuízos gerados pelos seguros.
Explicação:
1 - O termo big data se refere aos conjuntos de dados com maiores e mais complexos em novas fontes de dados chegando a volumes grandes e uma velocidade maior.
2- As informações sobre os usuários que podem ser usados como estratégias de saúde são:
- dados pessoais como o CPF, SEXO, FILIAÇÃO etc
- dados clínicos como diagnósticos, medicações tomadas, alergias, hábitos de risco
- dados de exames como exames de imagem, de sangue, oximetria, ECG, EEG entre outros
- dados de procedimento como os tempos de estadia, intervenções, cirurgias e internações
3 - A utilização do Big data pode auxiliar na saúde digitalizada no fornecimento de resultados que são orientados por dados para apoiar a tomada de decisões clínicas no processo de transformação da vida dos pacientes. Ele permite que acontece uma conexão rápida entre os profissionais da saúde, pacientes, pesquisas e até indicadores de doenças.
Benefícios do big data
O uso do big data auxilia em respostas mais completas porque apresentam mais informações o que resulta em mais confiança nos dados porque apresenta uma abordagem complexa para os problemas.
Leia mais sobre big data em https://brainly.com.br/tarefa/51628783
#SPJ2