Respostas
Resposta:
ODIN
Devido ao seu amor pela batalha, é o principal deus da mitologia nórdica – nascida em países do norte da Europa, como Suécia, Dinamarca e Islândia. Odin é o mais velho e sábio dos deuses. Com só um olho bom, ele vive com dois corvos em seus ombros: Huginn (pensamento) e Muninn (memória), que simbolizam a busca pelo conhecimento.
HUGIN E MUNIN
Dois corvos se sentam a lado de Odin em seu trono. Eles são uma parte espiritual dele mesmo, e se chamam Hugin e Munin, que significa “pensamento” e “memória”. Os corvos são enviados pela manhã para sobrevoar os nove reinos, e a noite eles voltam e sussurram tudo que viram e ouviram para Odin.
LOKI
“Pai das Mentiras”, é parte gigante, parte deus. Às vezes é mostrado como irmão de Thor, mas na mitologia tradicional é irmão adotivo de Odin. Tem caráter maligno, mas traz equilíbrio ao panteão dos deuses.
FRIGG
É a deusa-mãe, relacionada ao casamento, à família e à maternidade. Ela é a esposa de Odin, e governa ao seu lado sobre os Æsir, sendo a única autorizada a se sentar com ele no trono e olhar através dos nove reinos.
Frigg tem dois filhos com Odin, chamados Balder e Hod, e apesar de ter o poder da profecia, Frigg nunca revela o futuro à ninguém.
THOR
Thor é o Deus do Trovão, sendo encarregado de proteger tanto Asgard quanto Midgard, o reino dos humanos.
Thor é filho de Odin e Jörð, a personificação da Terra. Ele é fisicamente o mais forte dos deuses Æsir, porém ele não é muito sábio, por isso os gigantes e outros deuses o enganavam sempre que podiam.
TYR
Týr é o patrono da justiça é por isso decide quem vence as batalhas. Ele também é frequentemente considerado o Deus da Guerra e da Paz.