O Brasil em passado recente sempre esteve defasado em relação ao conhecimento científico, o que não era diferente em climatologia. Foi apenas na década de 1960 que a climatologia passou a dedicar-se a estudos de escala regional e local. Nesse contexto, as prioridades dos estudos climatológicos no Brasil convergiam em
Alternativas
Alternativa 1:
entender os elementos naturais de interação do clima, que se relacionam com a natureza, com auxílio do planejamento regional e ambiental.
Alternativa 2:
relacionar o clima temperado, predominante na região central do país, com a natureza, as atividades humanas, a produção econômica, agrícola e do espaço urbano.
Alternativa 3:
interpretar o clima global, que se relaciona com a natureza, com as atividades humanas, ligados à sociedade, como auxílio do planejamento urbano, agrícola, regional e ambiental.
Alternativa 4:
compreender a interação do clima, que se relaciona com a natureza, com as atividades humanas, ligados à sociedade, como auxílio no planejamento urbano, agrícola, regional e ambiental.
Alternativa 5:
distinguir a compartimentação do clima equatorial, que determinava as atividades humanas e agrícolas no país e que poderia ser transposto com auxílio do planejamento urbano, agrícola, regional e ambiental.
Respostas
respondido por:
5
Alternativa 4
Explicação:
Pag: 19 do livro.
respondido por:
1
Resposta:
Explicação: alternativa 4 a resposta
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás