Conhecimento é poder”. Essa afirmação foi feita por um importante pensador do modernismo filosófico. Assinale a alternativa que indica o nome do pensador e a justificativa dada para sustentá-la. *
2 pontos
Thomas Hobbes, pois o conhecimento seria o principal atributo do soberano para fins de aplicação das regras do Contrato Social.
Francis Bacon, pois afirmava que o conhecimento oportunizaria uma forma de controle sobre a natureza, utilizando-a em favor dos interesses da humanidade.
Nicolau Maquiavel, pois defendia que o poder do príncipe seria melhor resguardado desde que ele fosse possuidor de um conhecimento digno de um governante.
Blaise Pascal, pois o “argumento da aposta” seria a melhor maneira de justificar o conhecimento através da fé em Deus, de onde provém o poder eterno e absoluto.
Michel de Montaigne, pois sua visão era a de que o conhecimento sustentaria suas teses ateístas em desfavor do poder da Igreja.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: Thomas Hobbes, pois o conhecimento seria o principal atributo do soberano para fins de aplicação das regras do Contrato Social.Todos já ouvimos falar que o conhecimento é poder e libertação. É por meio dele que temos a capacidade de questionar escolhas, pensamentos e conceitos morais que nos são impostos desde pequenos, avaliando o que realmente faz sentido para nós.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás