Respostas
Ásia Central
A região está localizada na Ásia Central e não possui conexão com nenhum oceano, portanto, esse fator faz com que esses países tenham cotas de exportação maiores e menos chances de serem classificados como exportadores asiáticos, não só pela instabilidade econômica e relativa fraco. As questões políticas, econômicas e culturais deste continente fizeram desta região da Ásia uma região muito isolada no mundo. A região inclui Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Quirguistão, Tajiquistão e Afeganistão.No entanto, devido aos ataques terroristas iniciados nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, este último país atraiu a atenção do mundo para seu território afegão. A partir deste momento, o mundo quer saber qual país compõe esta área desolada da Ásia e como ela chegou ao Afeganistão para lidar com os terroristas que escondem e controlam o Afeganistão. Como resultado, esses países se tornaram cada vez mais importantes para o mundo ocidental, tornando a região uma importante região geoestratégica.
Extremo Oriente
China, Coreia do Sul (Coreia do Sul e Coreia do Norte) e Japão são formados por países com culturas semelhantes, formando o Extremo Oriente da Ásia. Como o Japão é a segunda maior potência econômica do mundo e é identificado como uma das regiões mais ricas do mundo, esses países estão passando por mudanças profundas. A China está abrindo seu mercado interno, que é o maior país (consumidor) com 1 bilhão de habitantes e 300 milhões de habitantes no mundo. A Coréia do Norte (Coréia do Norte e do Sul) está alcançando unidade territorial, econômica e cultural após décadas de separação.
Para um país economicamente desenvolvido, o Japão está passando por uma grave crise econômica, onde o mercado interno japonês e as exportações sofreram declínio. Esta região ocupa grande parte da Ásia e é caracterizada por desertos como Gobi (China) e vulcões como o Monte Fuji (Japão).
Norte da Ásia
O Norte da Ásia é a maior área territorial da Ásia e consiste em apenas dois países: Rússia (a parte asiática) e Mongólia. As Primeiras Nações são amplamente conhecidas em todo o mundo, especialmente após a Segunda Guerra Mundial, seu nome é União Soviética (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Atualmente, em qualquer sentido, a Federação Russa ou a Rússia representa um grande país no mundo, porque enfrentou os Estados Unidos em questões econômicas e militares. A Mongólia é um país pouco conhecido no mundo porque tem pouca importância para a economia global.
Oriente Medio
A região é caracterizada por conflitos entre muçulmanos e judeus, principalmente em Israel, mas também há conflitos entre os próprios muçulmanos (sunitas contra xiitas). Com exceção de Israel (país judeu), todos os países da região possuem cultura islâmica, o que leva ao fato de que existem inúmeros conflitos e guerras.Arábia Saudita, Iêmen, Omã, Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Kuwait, Iraque, Irã, Turquia, Síria, Chipre, Líbano, Jordânia e Israel são países da região. Os conflitos recentes mais intensos são aqueles entre palestinos e judeus na Cisjordânia, na Faixa de Gaza e nas Colinas de Golan (uma área disputada em Israel).O Oriente Médio tem uma história de mais de 3.000 anos. Em qualquer época, seja por interesses religiosos (culturais) ou econômicos (petróleo), o Oriente Médio sempre foi o palco e o centro dos interesses de todos os países, porque a região é o berço das três principais religiões do Oriente Médio . O mundo (Cristianismo, Islã e Judaísmo) e é o maior produtor mundial de petróleo e gás.
Sudeste da Ásiatico
A área está localizada na Península da Indochina e milhares de ilhas formando múltiplos arquipélagos, caracterizando-se pelas grandes diferenças socioeconômicas em todo o território. O Sudeste Asiático é composto pelos seguintes países: Mianmar, Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja, Malásia, Cingapura, Filipinas, Indonésia e Brunei. Muitos países vêm de ditaduras, então suas economias estão atrasadas. Por outro lado, países que observam o processo de desenvolvimento econômico, como Cingapura, Malásia e Tailândia, são chamados de Quatro Tigres Asiáticos, mas ainda apresentam muitos problemas sociais. Esses países também têm mão de obra barata, o que levou muitas empresas multinacionais a estabelecerem filiais de produção.
O Sul da Ásia é composto por Índia, Paquistão, Maldivas, Nepal, Butão, Bangladesh e Sri Lanka. É caracterizado por grandes problemas sociais e sua população sofre com as várias consequências da economia local e distribuição desigual de renda nesses países. O crescimento da população do Sul da Ásia coincide com essa realidade.